Piloto de drone encontra sujeito que estava desaparecido a dias

drone buscador de pessoas filmagem com drone maxdesignHoje a tecnologia têm nos ajudado de forma direta e indireta em muitos aspectos dos quais não nos damos conta até percebe-los. Uma das histórias que coincidem com esse dilema é que um piloto de drone havia encontrado um idoso que havia desaparecido há algum tempo.  Clique para prosseguir a leitura.

Com o auxílio do drone, um videomaker chamado David Lesh levou cerca de 20 minutos para encontrar um idoso chamado DeVenecia.
Lesh normalmente fazia uso de seu drone para fotografar esquiadores e praticantes de snowboard para a sua empresa de traje esportivo, chamada de Virtika. Neste útilmo sábado, ao ouvir sobre o homem desaparecido, Lesh, sua namorada, e seu pai, levaram ao céu o drone sobre um campo de plantação de soja de 200 hectares para ajudar na busca.
“Havia pensado de que o que aconteceria seria dar a eles mais tranquilidade ao percorrermos mais áreas rapidamente”, disse a namorada de Lesh, Katie Gorman, ao jornal local NBC News, afiliada de WMTV.
De acordo com o pai de Gordamm, Gary, confirmou que ele não pensou naquele momento que encontrariam DeVenecia vivo e a salvo.
“Para poder ser honesto, quando David estava sobrevoando os campos de soja, pensávamos que estávamos à procura de um corpo já sem vida”, disse ele a repórteres.
Usando um FPV, ou um dos controles de voo para uma pessoa, Lesh foi capaz de voar acima de cerca de 200 pés e então vê-lo através da câmera do drone. Ele desbravou o campo em poucos minutos, o que poderia ter tomado muitas horas dos voluntários que estavam ajudando naquele dia.
No final do voo, próximo às 13 horas, Lesh disse que viu DeVenecia através de sua câmera, de pé sobre as fileiras de feijão.

“Como todos estávamos a fazer a última curva para pilotá-lo, percebemos um homem no campo que estava cambaleando, parecendo um pouco desorientado da vida”, disse Lesh aos repórteres.
Lesh e seu grupo então retiraram DeVeneciado do campo e levaram-no ao centro de comando de busca local e a sua esposa, que estava preocupada.
“Para poder conseguir um abraço da esposa de alguém que esteve desaparecido, apenas um abraço cheio de lágrimas nos olhos, é um sentimento que eu não vou esquecer por um bom tempo”, disse Katie Gorman a repórteres.
Tirando o fato de estar sem comida, água ou abrigo por três dias, DeVenecia foi encontrado em boas condições até, sofrendo apenas de uma suave desidratação, de acordo com a polícia. Todos os relatórios indicam que ele não tinha ideia que estava desaparecido todo aquele tempo ou que a busca estava em andamento.

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


6 + = catorze