Trata-se de um equipamento famoso muito usado para tirar fotos para redes sociais, quando queremos aparecer em grupo.Recentemente a Nikon havia anunciado que a sua própria versão de pau de selfie parece estar aqui para ficar sob o uso de mão de todos, permitindo fotografias em grupo com o melhor angulo para que a moda de usar o pau de selfie seja sua marca. Trata-se do modelo N-MP001, que possui compatibilidade com câmeras do tipo point and shoot da Nikon, também conhecidas por Coolpix.
Entre outros modelos de máquinas que poderão ser utilizadas com o acessório estão a S6900 o pau de selfie da Nikon mede entre 73,1 cm ao ser estendido ao máximo de sua capacidade. Pesa em torno de 186 g, e suporta o peso de câmeras até 397 g.
O acessório se conecta à máquina fotográfica por meio do conector de triples, ou se tiver um monopé também pode ser utilizado.
Jonathan Silva