Conheça 5 fotos históricas marcantes

lambe lambeNesse artigo vamos mostrar a você histórias de fotos marcantes. Clique par prosseguir.

1
Os irmãos Michel e Edmond Navratil que sobreviveram a tragédia do Titanic, ao contrário do pai, que os acompanhava a fugir do desastre. Os três estavam na segunda classe do navio quando ele bateu no iceberg, e começou a afundar. Por serem muito pequenos, ninguém sabia suas identidades e eles foram apelidados de Louis e Lola, os “órfãos do Titanic”.

2
É estimado que cerca de 9 milhões de pessoas morreram na Segunda Guerra Mundial. Além das pessoas, uma quantidade gigantesca de animais, como cavalos, burros e mulas também sucumbiram durante os conflitos. Nesta imagem, soldados prestam homenagem a esses fiéis companheiros até a hora da morte.

3Sir Francis Mellersh, um piloto da Royal Air France, dando uma aparada nos cabelos antes de partir em mais uma missão durante a Segunda Guerra Mundial. A foto foi feita em Essex, na Inglaterra, enquanto Mellersh lia “Greenplane” de John Buchan.

4

O atleta japonês Shigeki Tanaka venceu a Maratona de Boston, nos EUA, em 1951. Se esse fato já é digno de aplausos, saiba que Tanaka sobreviveu ao ataque atômico em Hiroshima, seis anos antes da corrida. O público, entretanto, o recebeu em silêncio na linha de chegada.

5
Pequenas crianças que sorriem ao lado de um soldado britânico, em 1981, durante conflitos na Irlanda do Norte.

 

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


× 4 = dezesseis