Como tirar fotos bonitas com pouca iluminação

milky-way-night-astrophotography-guide

Se você é um entusiasta da fotografia, provavelmente já se deparou com as dificuldades de fazer registros em locais amplos e escuros, mas seus problemas acabaram.

O maior segredo da fotografia noturna é a paciência. Se você não está disposto a gastar ao menos 40 minutos do seu dia para conseguir uma boa imagem, esse tipo de fotografia não é para você. Vamos começar com as dicas.

– Estabilize sua câmera.

Encontre um local para apoia-la ou um tripé. Qualquer pequeno movimento já pode comprometer o resultado da imagem. Até mesmo um leve apertar no botão de disparo é capaz de fazer com que a sua fotografia fique completamente borrada.

Prepare-se para usar o temporizador do equipamento. Assim, você determina que a foto seja feita alguns segundos após o seu comando no botão de disparo, tempo o suficiente para que o equipamento pare de se movimentar após o toque.

– Configure a sua câmera

Configure manualmente o ISO, se você mesmo não configurar o ISO para números mais baixos, como 100 ou 400, dificilmente sua imagem ficará limpa, já que a câmera irá, automaticamente, usar a sensibilidade do sensor nos níveis mais altos.

Aberturas mínimas, velocidades baixas: para deixar imagens “borradas” com movimentos de pessoas, carros, etc, mantenha a velocidade do obturador o mais baixa que conseguir.

Foca no foco: mantenha o foco no objeto principal de sua imagem. Focalizar uma imagem no escuro é sempre muito mais difícil, por isso, exige bastante calma e paciência.

– Fotos noturnas em ambientes iluminados

Apenas tente seguir as mesmas instruções acima e segure firmemente o equipamento. Quanto mais pesada a sua câmera for, mais estabilidade você terá. Não é necessário um tripé neste caso.

– Fogos de artifício

Com um pouco de treino você pode fazer imagens incríveis. A técnica vai depender do efeito que você busca, mas de uma maneira geral, o melhor é investir em uma abertura de diafragma não tão generosa e uma velocidade mais baixa do obturador. Isso irá fazer os fogos de artifício mais intensos.

Boas fotografias!

Jonathan Silva.

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


+ oito = 10