Contamos com uma equipe de profissionais de SEO altamente qualificada e especializada em otimização de sites, que acompanha constantemente as atualizações do mercado, com o objetivo de posicionar e manter o seu site em destaque nos resultados de busca do Google, Yahoo, MSN/Live Search e outros.
Dessa forma, a otimização de sites é uma importante estratégia de marketing para sua empresa, pois o bom posicionamento de um site nos mecanismos de pesquisa, principalmente no Google, influi diretamente no seu tráfego de visitas e, consequentemente, no volume de negócios gerados pela Internet.
VEJA ABAIXO UM PEQUENO RESUMO DO QUE SIGNIFICA O SEO:
Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas, métodos e/ou estudos que visam melhorar o posicionamento de suas páginas no mecanismo de busca, ou seja, quando um usuário digita no mecanismo de busca uma palavra-chave, o objetivo do SEO é fazer com que uma (ou várias) das páginas do seu website, apareça entre os primeiros resultados da busca orgânica.
É muito importante não confundir os resultados orgânicos com os resultados patrocinados. Na busca do google, os resultados orgânicos são marcados com verde e os resultados patrocinados são marcados com vermelho.
Atualmente temos disponíveis no mercado diversas ferramentas que auxiliam o desenvolvimento de campanhas de divulgação de sites através de serviços como links patrocinados ( ADWORDS ), publicidade em mídias sociais, entre outros.
Porém, o desafio não é simplesmente ‘atrair visitas’, e sim fazer com que os visitantes de um site sintam-se atraídos pelo conteúdo, consigam navegar de forma fácil e intuitiva e passem de um número para estatísticas a um potencial cliente dos produtos ou serviços oferecios pela empresa.
Há em um site diversas características aparentemente ‘ocultas’ que o enriquecem, e fazem seu conteúdo ser mais relevante.
Títulos, url’s amigáveis, metatags descritivas, parâmetros de elementos diversos nas páginas, como links e imagens.
Aqui nós não vamos tratar sobre ROI, Page Rank ou Google Adwords, pois nosso objetivo é entender como a estrutura de uma página funciona e onde ou o que pode ser melhorado para atrair mais visitas, e não abordarmos tecnicamente como aplicar efetivamente um SEO.
Um design bonito e intuitivo e Programação feita de forma lógica, estruturada e seguindo padrões internacionais para o desenvolvimento ( WTC ) são itens fundamentais para um site dar certo.
Porém, muitas vezes acabamos dando mais valor para a tecnologia ou aparência do que ao que realmente importa em um site, que é o conteúdo.
Um bom posicionamento nas ferramentas de procura como Google, Bing e outros garantem que vc seja apenas encontrado mais rapidamente, mais o que realmente segura o visitante dentro de um site é o conteúdo .
Eles podem ser artigos mercadológicos, fotos, vídeos, tutoriais, enfim, qualquer material que seja relacionado ao objetivo do site.
Vejamos um exemplo:
Você possui uma loja virtual de ferramentas
Qual url é mais fácil de entender?
1 – www.seusite.com.br?page=2&cat=8
2 – www.seusite.com.br/produtos/acessórios/chavedefenda
Sem dúvida a segunda opção mostra claramente o conteúdo que encontraremos na página.
Sem muito esforço conseguimos entender que este link nos levará à página de Produtos, na categoria Acessórios e finalmente chave de fenda, seguindo por este caminho, temos o título da página, que também deve ser relacionado ao conteúdo da mesma.
Este título é descrito em dois locais da página:
1 – Na tag 2 – Na Metatag Title Mas afinal, o que são Metatags? São marcações que ficam ‘ocultas’ nas páginas de um site, que armazenam informações diversas sobre o site em questão. (Saiba mais sobre metatags) Tratando-se de SEO, temos duas metatags específicas que devem ter seu conteúdo dinâmico para cada página do site: 1 – Metatag Description 2 – Metatag Keywords Como os próprios nomes sugerem, na metatag Description deve ser colocada uma descrição resumida do conteúdo da página. E a metatag Keywords é onde definimos palavras-chave que se relacionam ao conteúdo da página. Até aqui o que conseguimos entender é que pequenas práticas podem atribuir valor a cada página de um site, auxiliando assim na melhoria da navegabilidade e tornando o site mais relevante aos mecanismos de busca.
A otimização de sites para mecanismos de busca e estruturação do conteúdo de forma lógica e com os elementos de cada página relacionados entre si é uma postura indispensável para se atrair mais visitas aos web sites.
Se você ou sua empresa possui um site, loja e precisa aparecer na WEB consute-nos – maxdesign ( 11 ) 46662181 / 46665689