Quer filmar enquanto anda de skate? então, confira essas dicas

tumblr_static_filename_640_v2

Capturar seus truques ao skate, montar tutoriais e realizar sessões de prática pode lhe ajudar a compartilhar o seu talento com as demais pessoas. Aqui iremos te ajudar a filmar os melhores ângulos e utilizar truques possíveis, aprendendo dicas de edição profissionais.

1-  A filmagem

Se você está filmando a si mesmo, leve consideração posicionar a câmera sobre um tripé. Assinale o local sobre o concreto que seja o centro do enquadramento com giz, para saber onde realizar a manobra.

Se você anda de skate e filmando os outros ao mesmo tempo, apenas concentre-se em manter o andar suave e em sustentar a câmera firme.

2- Mantenha a câmera filmando

Comece a gravação cedo, e termine tarde. No momento em que alguém realizar algo impressionante, é essencial que você possua a filmagem ativa. Também não tente editar no local. Preocupe-se com a edição mais tarde.

Passeie com a câmera, grave as falhas, será mais divertido de assistir manobras impressionantes e é claro, os erros e gargalhadas.

3- Filme o corpo inteiro do esqueitista. 

Cenas de corpo pela metade durante uma manobra não são tão legais de se ver. A filmagem aparentará desleixada, bagunçada e menos interessante do que uma cena completa. Não é aconselhável usar efeitos de filmagem muito exagerados, onde a imagem é distorcida.

4- Não movimente muito a câmera

Não foque somente no esqueitista, foque no enquadramento e nas manobras também. Um conselho é filmar debaixo, assim podemos ver todo o corpo do esqueitista e focar também em suas manobras. Deixe o mínimo de chão abaixo do skate, assim deixará a manobra bem mais curiosa.

5-  Andar sobre o skate lhe ajudará a filmar um visual limpo e suave.

Capture uma cena no corrimão estando sobre um skate com a mesma velocidade. Configure a câmera para o foco no esqueitista, ajuste também para não embaçar a câmera. Tente manter a mesma distância do esqueitista durante a filmagem.

6- Filme no angulo que sua imaginação pedir.

As formas de filmagem podem ser bem padronizadas, porém o ângulo de filmagem e as edições cabem a você utilizar sua criatividade. Experimente, assim como, filmar em diversos momentos do dia.

Certifique-se de ter uma bateria cheia e mãos a obra!

Jonathan Silva.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


4 × três =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>