Drones são filmados e ajudaram a descobrir esquema ilegal de encomendas

drone-iphone-câmerasColaboradores da recepção aduaneira de Shenzhen na China organizaram uma coletiva de imprensa oficial para anunciar a prisão de mafiosos que operavam na fronteira entre Shenzhen e Hong Kong, e também para explicar como os drones eram usados para o transporte de bens adquiridos ilegalmente. Clique para saber mais sobre essa história de filme. 

Uma parte de uma equipe desses mafiosos que trabalharam juntas, iam atrás de iPhones novos em folha e também dos recondicionados e logo depois os enviavam por uma linha direta em direção ao país de Hong Kong.

Os drones foram usados para transportar desde fios de prédios da cidade de Shenzhen para um local do outro lado da margem do rio, em Hong Kong, onde um laranja, que criou um sistema perpetuo de roldanas, recebia todas mercadorias roubadas.

Os mafiosos ficavam operando entre meia-noite até às 5 da manhã, e conseguiram transportar 15 mil smartphones por noite entre uma distância de quase 200 metros do local original.

Quando terminavam a sujeira, simplesmente desconectavam todos fios, e empacotavam todos aparelhos e em seguida enviava dispositivos para armazéns em outros destinos. Mas surpreendentemente, a operação aparentemente ocorreu sem quase ninguém notar — as exceções foram os investigadores, que haviam contratado cinegrafistas para entender o o que acontecia com aqueles drones. Aliás, foram mobilizados cerca de 260 agentes que foram divididos em 29 equipes para poder capturar os 26 suspeitos envolvidos na operação.

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 4 = zero

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>