Conheça as melhores maneiras de fotografar em período noturno e de como elaborar incríveis fotos noturnas

milky-way-night-astrophotography-guide

É normal você encontrar alguém dizendo “Consigo fotografar muito bem de dia, mas durante noite…”, agora isso não será mais um problema com essas dicas. Clique para prosseguir.

A principal diferença é que temos menos luz “natural” durante a noite, mas existem várias técnicas e equipamentos para ajudar a driblar não só a falta de luz, como os tipos de luz.

1- Uso do flash

Uma dica valiosa é usar o flash em distancias curtas, para distâncias maiores tente não usá-lo, já que a sua potência dificilmente tem alcances enormes, também não esqueça de ajusta-lo.

2 – Use um tripé e diminua a velocidade do obturador

Fotos tiradas à mão livre no escuro tendem a ficar tremidas, pois existe pouca luz incidindo no sensor de sua câmera, ou seja, maiores as chances de captar movimentos durante a noite. Para resolver esse problema, diminua a velocidade do obturador.

3- Fique atento ao estabilizador de imagem

Se você estiver pensando em fotografar paisagens, então pode desligar o estabilizador de imagem da sua lente. O estabilizador é aquele simbolo “IS” ou “VR”.

4-   Para as câmeras compactas

Algumas delas possuem controladores de luz, mas nem todas. Para essas o jeito é partir para o modo automático, mas fazendo testes antes.

5 -  Criatividade

Use sua imaginação, use novos elementos, explore novos ângulos. Deixe o seu olhar e sua imaginação falarem mais alto.

Boas fotografias!

Jonathan Silva.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


nove × 9 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>