Conheça a historia do fotografo que modificou câmera para imprimir suas fotos de uma forma mais barata

camera polaroid modificada para imprimir imagensUm fotografo resolveu imprimir suas fotos de uma maneira mais simples. Já imagina o que deve ser? Clique para prosseguir.

Fotografar com filme para impressão instantânea está cada vez mais caro, isso especialmente para os fãs de câmeras instantâneas como a câmera Polaroid. O custo de US$ 16 por oito fotos estava saindo bem caro para Tim Alex Jacobs, que hackeou uma câmera Polaroid antiga para imprimir as fotografias em papel térmico barato, o mesmo tipo que é utilizado em caixas registradoras que servem para imprimir recibos.
Depois de encontrar uma Polaroid bem velha e quebrada no eBay (com um sistema de autofoco bizarro baseado em sonar para você ter ideia), Jacobs também comprou uma webcam bem mais antiga por US$ 46 em uma impressora térmica pequena o suficiente para ser colocada dentro da carcaça da câmera depois que removesse os componentes originais.
Escondido na carcaça de uma Polaroid está um Raspberry Pi 0, que controla toda conexão entre os hardwares. Foi preciso programar uma série de classes na placa e resolver vários problemas no código para fazer com que a webcam e a impressora térmica conversassem entre si, com drivers modificados. No final das contas, não sobrou muito espaço para a câmera armazenar um rolo inteiro de papel térmico barato, mas dá para colocar o suficiente para fotografar uma festa inteira gastando pouco para imprimir. Se quiser conferir mais detalhes, clique no vídeo a seguir:

 

 

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


1 × cinco =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>