Conheça 5 melhores dicas para tirar fotografias noturnas incríveis

fotografia noturnaFotografias noturnas requerem atenção e também uma boa câmera com visão noturna, sendo assim um fotografo com expertise pode tanto garantir um bom resultado como também não. Mas com as dicas abaixo, temos certeza que você terá os resultados mais eficientes em fotografias noturnas. 

1 – Tenha um tripé adequado

Um tripé grande pode ser bom, mas não significa ser excelente para todas situação nas quais você possa precisar tirar uma foto.
São ruins para manejar dependendo de cada situação, ocupam um espaço relevante na bagagem mas vale lembrar que são instrumentos indispensáveis para clicar fotos do céu e de fenômenos naturais nele.

2 – Use e abuse do nivelador de câmera

É bem simples e pode salvar seu trabalho, pois evita de fazer com que as fotografias noturnas pareçam tortas e tenham um horizonte mais reto. De certa forma, você depende do manual de instruções da câmera e de sua habilidade para isso.

3 – Não reclame do clima, adapte-se a ele!

Às vezes quando bate aquela chuvinha, é tudo uma questão de adapto por parte do fotografo ou cinegrafista, ao menos que haja alguma exigência por parte do projeto de seu cliente;
Mas saiba que gotas de chuva são excelentes  para refletir luz, portanto tenha sempre um bom aparelho de iluminação e capas de proteção para seu equipamento para não cair numa fria!

4 – Como evitar a escuridão nas fotografias

a fotometria de cenas noturnas é diferente da que executamos em cenas diurnas. Dificilmente seu fotômetro ficará no zero. Embora, que em situações diferentes peçam soluções diferentes, lembre-se que tendência é que o fotômetro de seu equipamento fique um ou dois pontos no negativo. Na dúvida, teste e refaça o serviço.

5 – Como evitar tremores em fotografias noturnas

O tripé além de acessório é seu melhor amigo nessas horas, mas se não tiver um disponível, apoie a câmera em um banco ou chão, até mesmo no muro, em qualquer lugar firme e liso, apenas não ache que será possível segurar a câmera firme por 2 segundos.

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


seis × = 48

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>