Como uma gravação de video com câmera DSLR depende do foco de suas mãos

foco em cameras canon modalidade de videofilmadora e gravadora fotograficaGravação com foco em vídeo é um fator primordial quando tratamos de DSLR que terá o foco vindo de sua mão. Clique para prosseguir.

Se por acaso você é um iniciante no uso de câmeras com o efeito DSLR, provavelmente está muito acostumado a ter uma câmera que faz tudo “automaticamente”, inclusive tirar fotos sem beleza artística que é tão bem vista pelos profissionais. No entanto, para obter os melhores resultados de filmes, você vai querer encontrar, aprender e experimentar todos os seus controles de vídeo, incluindo o foco manual.

“A focagem automática é uma boa ferramenta para ter, especialmente para assuntos em movimento, mas o foco manual é uma técnica criativa valiosa que funciona particularmente bem ao fotografar assuntos relativamente parados de um tripé”, disse Westfall.

Aprender a focalizar manualmente requer prática, no entanto. De fato, Vitale disse que é uma das partes mais difíceis de aprender a gravar vídeo com um dSLR.

Ela começa compondo sua cena na câmera e, em seguida, amplia seu assunto no LCD da câmera para ver mais detalhes e verificar o foco. Quando tudo estiver nítido, ela volta para a visualização normal na tela e começa a gravar.

Para assuntos em movimento, Vitale recomenda praticar em assuntos que se movem paralelamente à câmera. Uma vez que você tenha isso em mãos, siga para os assuntos que se movem em direção a você e para longe de você.

Se você usar o foco automático, lembre-se de que muitas lentes – antigas e novas – podem ficar com ruído durante a focagem automática, que serão captadas pelos microfones internos se você usá-las para áudio. Claro, se você está colocando uma trilha de áudio separada por cima, isso não deve ser um problema.

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 × sete =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>