Como acertar uma perspectiva em profundidade de campo

Profundidade de Campo Transmissão ao vivo viaA Profundidade de Campo é a qual observada a partir da objetiva ao assunto da filmagem, que fica em sua frente e atrás. enfim tudo o que se enxerga através do visor.
Muitos confundem a profundidade de campo com a profundidade de foco. Esta é interna na câmara, indo da objetiva até o plano focal, que é a linha por onde corre o filme. Não a percebemos, mas é aquela que resulta na profundidade de campo, que vemos em nossas fotografias. Esse é o motivo da confusão de muitos videomakers. Clique para saber mais prosseguindo a leitura.Ambas são conseguidas ao diafragmar nossas objetivas. Quanto mais fechado estiver o diafragma, tanto maior será a profundidade. Conforme as objetiva que estivermos usando, esta terá maior ou menor profundidade de campo.
As que mais profundidade de campo apresentam são as grande angulares. Quando fechamos o diafragma a 8, já temos uma objetiva que apresenta os mesmos resultados de foco fixo. Neste caso, não precisamos ser tão rigorosos ao telemetrarmos o motivo a se fotografar, pois o fotômetro estará em infinito.
Já as objetivas normais possuem uma profundidade de campo mediana, que nos permite obter uma fotografia nítida e aceitável a nossa vista. Geralmente elas não conseguem produzir o efeito de uma objetiva de foco fixo, o que exige mais atenção na telemetragem. Quanto às tele objetivas , são as que menor profundidade de campo oferecem, sendo, por isso necessário tomarmos o maior cuidado possível na telemetragem, pois, essa profundidade será gradualmente menor, quanto menor for o ângulo da objetiva. Para fazermos uma boa fotografia, a telemetragem deverá ser a mais exata possível.
As câmaras atuais são providas de um dispositivo que nos permite saber qual a profundidade de campo oferecida pela abertura do diafragma que colocamos. No mesmo sinal vermelho onde marcamos as aberturas do diafragma e as metragens que o telêmetro nos dá, para ambos os lados desse sinal, vemos repetições dos números dessas aberturas.
Após fotometrar e telemetrar, é só olhar essas marcações, procurando onde se encontram as repetições da abertura do diafragma, e veremos que estão mostrando na tabela de metragem os seus números. É só ver de que metragem e até qual delas esses números indicam. Indicando a abertura ” 8 ” e o telêmetro nos dá ” 3 ” metros. Para um lado do ponto vermelho, o “8″ está junto a marcação de 2,50 metros e para o outro lado, junto aos ” 6 ” metros. Isso quer dizer que de 2,50 até 6 metros, tudo estará enquadrado dentro da profundidade de campo, e, portanto, tudo nesse espaço estará absolutamente nítido.

 

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


3 − um =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>